Genuinamente brasileira.
Mais de meio século de empenho e sofisticação, que hoje nos permite sustentar o Padrão Schuster. Padrão este que se origina em 1950, quando a família Schuster incorporou o design brasileiro à sua linha de produção na marcenaria.
Priorizar o design, aliando as tendências mundiais, mas sem perder a essência do mobiliário brasileiro, este foi o pensamento que conduziu a fábrica à expansão nacional e a mercados tradicionais do mobiliário. Cada um entrega uma leitura singular aos móveis e aperfeiçoa ainda mais o padrão Schuster.
Por isso, o desafio está, a cada novo produto, em aliar a inovação, o uso da tecnologia, a contemporaneidade e as tendências ao padrão e à característica do mobiliário brasileiro.
Tecnologia.
Um móvel resulta da soma da aplicação de novas tecnologias com o conhecimento da arte e da técnica, que revelam a atenção individual a cada peça.
Controles numéricos computadorizados, engenharia e design de produto, além de profissionais que acompanham a Schuster há quase 40 anos dentro da fábrica, trazem o cuidado com a sustentabilidade. Com a madeira maciça, o veio, a curva. Cada detalhe que faz de um móvel, uma peça única, impecável e admirável.
A modernidade com o pensar do móvel e, fundamentalmente, o produzir individual, sem perder as características do conjunto. Eis a tecnologia Schuster.
Sob Medida.
Cada peça, uma leitura singular.
A aplicação do conhecimento, da arte, da técnica milenar de encaixes e de marcenaria tradicional, une técnicas distintas a produtos originais.
Todo esse cuidado com o produzir sob medida, de forma única, é dedicado aos conterrâneos do Rio Grande do Sul. Com o acompanhamento de exímios arquitetos, os desejos do cliente são esculpidos nos mínimos detalhes do móvel, fazendo do mesmo, a idealização de um sonho.